1412.jpg
Black-Coffee.png

Considerando sua ascensão meteórica à fama, seria fácil estereotipar o Black Coffee como apenas mais um diamante negro, mais um ícone criado para explorar o insaciável mercado de festas em ascensão. Mas como ele provou com sua nomeação como melhor Album de Dance/Electronic Music para o Grammy Music Awards 2022, este DJ e produtor desafia as convenções. Deixando de lado os clichês da afro-house e os agudos gerenciados pelo palco em favor da sofisticação, a propensão de Black Coffee é para a verdadeira casa "afropolitana": feita em casa, mas fresca e focada no futuro. Espere equilíbrio e beleza quase esculturais.

grammy_edited.jpg

SUBCONSCIOUSLY
by Black Coffee

Best Dance/Electronic Album at the 64th Annual Grammy Awards (2022)

WHO IS
BLACK COFFEE

Aos 14 anos, em 1990, durante a celebração da liberdade do Nelson Mandela, ele é atingido por um carro e perde por completo o movimento do seu braço esquerdo. Acidente esse que não foi capaz de impedir a mente genial e dedicada que estava em formação, pelo contrário, Maphumulo segue atrás dos seus sonhos tendo a música com base dos seus ideais.  Mais tarde, se forma em Jazz na Technikon Natal, instituição acadêmica, agora, conhecida por Durban University of Technology. 

unnamed-17-1024x1024.jpg

De lá para cá, ele percorre pelos mais diversos universos através de parcerias com artistas como Drake, Usher, Alicia Keys, David Guetta e Solomun, faz campanha para grandes marcas como a Louis Vuitton, propagando o Afro-House e a força cultural do seu continente através de um comportamento discreto, reservado mas que sempre evidencia a sua capacidade intelectual de seguir em um crescimento constante e inspirador.

BLACK COFFEE
FOUNDATION

Black Coffee é um dos grandes, que cresce e retorna suas conquistas através da Black Coffee Fundantion, instituição que apoia crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, e leva educação e acesso a música. Além da sua própria instituição, ele participa da Bridges For Music e recentemente apoiou Africa Is Not A Jungle no The Daily Show com Trevor Noah.

Ele lançou um álbum após cinco anos, com uma união de artistas que torna evidente a narrativa de sucesso que ele buscou através de uma consistência artística impressionante. 

No disco, 12 faixas com as mais diversas nuances para emocionar os fãs, e com uma diversidade sonora que faz da audição uma odisseia, com participações de artistas de renome global como Pharrell Williams, David Guetta, Diplo e Usher, além de Una Rams, Msaki, Delilah Montagu, Cassie, Maxine Shaley & Sun-El, RY X e Elderbrook.

Black-Coffee.png
Letter.png

Agora, após uma jornada que o consagrou como um dos principais nomes da música eletrônica da atualidade, que o colocou nos principais eventos do meio, que gerou os mais diversos prêmios, ele chega ao Carnaval do Rio de Janeiro para fazer parte de um inovador Baile de Carnaval do Rio de Janeiro, Body And Soul Carnival que reunirá diferentes agências do Brasil todo para uma festa memorável!!

APRECIE SEM MODERAÇÃO

Black Coffee

Wish You Were Here feat. Msaki

Official Video

Black Coffee

Salle Wagram in Paris, France

Cercle